segunda-feira, 17 de março de 2014

Falece Dão, campeão do Torneio Luiza Mello


Justo no dia do aniversário de 95 anos do Clube Náutico Marcílio Dias, a comunidade rubro-anil recebeu uma má notícia. Através de nota de pesar publicada em seu site oficial, o Marinheiro comunicou o falecimento do ex-meia Dão, que atuou no clube durante a década de 1960.

João Carlos Pereira integrou o plantel que conquistou o campeonato catarinense de 1963 (Torneio Luiza Mello), maior glória da história quase centenária do Marcílio Dias. De acordo com o livro "Torneio Luiza Mello - Marcílio Dias Campeão Catarinense de 1963", Dão atuou em seis partidas daquela campanha e anotou um gol - na goleada por 8 a 1 sobre o Paysandu, em Brusque, no dia 24 de novembro de 1963.

Dão também participou da conquista do Torneio Itajaí-Joinville e do tetracampeonato citadino, conquistado na vitória por 3 a 2 sobre o Barroso, em 8 de março de 1964. "Dão fez parte daquele timaço dos anos 1960, jogava ao lado do maestro Sombra", recorda o vice-presidente do Marinheiro, Benício Medeiros.

Abaixo, a nota oficial do Marcílio Dias:

"O Clube Náutico Marcílio Dias lamenta o falecimento do ex-atleta Dão, que atuou nos anos 60 pelo Marinheiro, ocorrida nesta segunda-feira, em Itajaí. O clube, através de sua diretoria, manifesta aos familiares e amigos mais próximos, em nome de toda a torcida rubro-anil, sinceros votos de consideração e pesar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário