Na tarde de 24 de novembro de 1963, o Marcílio Dias conquistou uma de suas mais elásticas vitórias na história do Campeonato Catarinense. Em pleno Augusto Bauer, em Brusque, o ataque marcilista não teve piedade do Paysandu e massacrou a equipe local por 8 a 1.
Aquiles: quatro gols em Brusque
O implacável goleador Aquiles foi a grande figura da partida, anotando nada menos que quatro gols. João Caetano, Odilon, Dão e Renê marcaram os demais gols marcilistas, enquanto Edson fez o tento de honra do escrete brusquense, em cobrança de pênalti. O carioca João Caetano, então com 19 anos e oriundo de outro Rubro-Anil, o Bonsucesso, fazia sua estreia no Marcílio Dias.
O jogo era válido pela quarta rodada do Torneio Luiza Mello e consolidou o Marinheiro na liderança da competição, da qual seria campeão. Em 1983, este torneio foi reconhecido pela Federação Catarinense de Futebol como Campeonato Catarinense de 1963. O título foi garantido com outra goleada, também no Augusto Bauer: 4 a 1 sobre o Carlos Renaux, em 23 de fevereiro de 1964, na penúltima rodada.
Paysandu 1 x 8 Marcílio Dias
Competição: Campeonato Catarinense de 1963
Data: 24/11/1963
Local: Estádio Augusto Bauer (Brusque)
Árbitro: Arno Boos
Auxiliares: Norival Koscnck e Afonso Imhof
Renda: Cr$ 168.100,00
Gols: Aquiles aos 3, 26, 34 do 1º tempo e 8 do 2º tempo; João Caetano aos 9 do 1º tempo; Odilon aos 19, Dão aos 24, Edson aos 27 e Renê aos 36 do 2º tempo.
Paysandu: Chiquinho (Osni); Ivo Borba, Philips, Bijo (Ivo Boing) e Euclides; Pedrinho (Gim) e Ilton (Valdemar); Altair, Edson, Julinho e Ayone.
Marcílio Dias: Jorge (Zé Carlos); Djalma, Ivo Meyer, Joel Santana (Marzinho) e Joel Reis; Sombra e Odilon (Salvador); Renê, Aquiles, João Caetano e Dão. Técnico: Milton Gonçalves.
Fonte: Livro "Torneio Luiza Mello - Marcílio Dias Campeão Catarinense de 1963"